Visão Noturna

Governo suspende operação policial realizada nos finais de semana

Os policiais que comemoraram a redução dos homicídios em Feira de Santana lamentaram o fim da operação.

Andrea Trindade
 
Como medida de contenção de despesas, o Governo do Estado determinou a suspensão da operação “Visão Noturna” da Polícia Civil, realizada nos finais de semana em Feira de Santana. Armas e drogas eram apreendidas e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas eram presas durante a operação, que mobilizava vários policiais e delegacias. 
 
Os policiais que comemoraram a redução dos homicídios em Feira de Santana lamentaram o fim da operação. De acordo com Joseval Costa, do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a operação trazia resultados positivos, e essa contenção vai atingir diretamente a população. 
 
“A suspenção desse serviço essencial para a sociedade foi uma surpresa. Essa atuação dos policiais civis, dos escrivães e delegados em busca da redução dos índices de homicídios foi um sucesso porque houve redução de crimes e a contenção do governo em relação ao custo das escalas vai atingir ainda mais a sociedade”, disse o sindicalista informando que na quarta-feira (4) será realizada uma reunião para tratar do assunto com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. 
 
Além do fim da operação, houve mudança na escala de trabalho dos policiais da Delegacia de Homicídios.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.