Durante visita a Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (30), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre os índices de violência no município, apontado recentemente como um dos mais violentos do estado. A declaração foi dada durante a entrega de 65 viaturas da Polícia Militar para reforçar o policiamento na região Leste.
De acordo com o governador, os dados que indicam altos índices de violência são referentes a períodos anteriores e já apresentam queda significativa nos últimos meses.
“Esses dados são do início de 2024. Comparando com os anos anteriores, como 2022 e 2023, conseguimos mudar esse cenário. Só em Feira de Santana, já registramos uma redução de cerca de 30% nas mortes violentas em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.
Jerônimo destacou ainda os investimentos em segurança pública, como a convocação e capacitação de novos agentes. Segundo ele, 4 mil profissionais entre policiais militares, civis, bombeiros e servidores do Departamento de Polícia Técnica estão em formação. Dois mil devem ser incorporados às forças de segurança já em janeiro de 2025 e os outros dois mil no segundo semestre do próximo ano.
“Estamos entregando diariamente delegacias, pelotões, criando companhias e equipando as forças de segurança. O enfrentamento ao crime organizado é constante. Nossa estratégia é descapitalizar essas organizações criminosas para enfraquecê-las. A Bahia é um estado de um povo ordeiro, de paz e amor, e é essa imagem que queremos fortalecer”, completou o governador.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.