Vitória da Conquista

Garoto acusado de sequestrar médico é apreendido

Mediante negociação conduzida pelos policiais, o sequestrador libertou o médico e tentou fugir, sendo imobilizado.

 

Acorda Cidade
 
Um adolescente de 17 anos, acusado de ter sequestroado o médico Eunilson Lacerda Gusmão, de 43 anos, no início da tarde de quarta-feira (7), em Vitória da Conquista, exigindo R$ 50 mil como resgate, foi apreendido  por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) daquele município, poucas horas após o crime.
 
De acordo com a polícia, o garoto abordou a vítima quando esta saia da casa de familiares, no Bairro Candeias.
Depois de feito refém sob a mira de um revólver, calibre 32, o médico foi obrigado a conduzir sua picape Hilux para fora da cidade. Ao receber um telefonema do sequestrador exigindo o resgate, a família de Eunilson  acionou imediatamente a polícia, que iniciou as diligências para localiza-lo.
 
Poucas horas após o contato, a equipe da Delegacia de Homicídios encontrou Eunilson Gusmão ainda rendido pelo sequestrador, a bordo da Hilux, estacionada nas imediações de um posto de combustível, no município de Itambé, distante 50 quilômetros do local do sequestro.
 
Negociação
 
Mediante negociação conduzida pelos policiais, o sequestrador libertou o médico e tentou fugir, sendo imobilizado. Os investigadores apreenderam com o criminoso a arma e uma corda que seria utilizada para amarrar a vítima. Uma mochila contendo celulares e dinheiro subtraído de Eunilson foi recuperada. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público