Feira de Santana
Garota desaparecida é encontrada em posto de combustÃvel e ouvida na delegacia
A acusada de ter levado a garota ainda não foi encontrada. A mulher foi identificada apenas pelo pré-nome Nice.
Andréa Trindade
A menina de 12 anos que havia desaparecido no distrito de Humildes, no dia 19 de julho deste ano, foi encontrada nesta quinta-feira (4) no posto Trevo, na BR-116, na entrada que dá acesso ao distrito de Tiquraçu.
Leandra Figueiredo dos Santos sumiu depois de ser impedida de entrar na Escola Estadual Padre Henrique Alves Borges, porque estava usando chinelos. Os familiares prestaram depoimento na delegacia e realizaram ontem (3) uma manifestação pelas ruas do distrito solicitando mais agilidade da polícia nas investigações.
O caso teve grande repercussão na imprensa e segundo José Néri, amigo da família, a garota foi encontrada por um homem identificado como Everaldo que em virtude dos noticiários reconheceu a menina e chamou a polícia. Leandra foi encaminhada a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde prestou depoimento e aguardou os familiares.
José Néri disse que a acusada de ter levado a adolescente, identificada apenas como Nice, ainda não foi encontrada e que ela apresentou duas garotas como filhas que ajudaram induzir e levar Leandra.
O vereador José Messias, o “Zé Curuca”, que acompanhou, o caso elogiou a imprensa e a comunidade pela mobilização e sensibilidade e ao delegado Laércio Santos, titular da 3ª Delegacia, que comandou as investigações. (Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade).
A seguir fotos da manifestação realizada ontem pelos moradores do distriro de Humildes, onde a adolescente mora. (Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade)
Assuntos