Operação conjunta
Fuzil de uso restrito e mercadorias irregulares são apreendidos
O fuzil 7.62, conhecido como 'mosquefal', é o armamento de utilização de diversas unidades auxiliares do Exército Brasileiro e seu disparo pode alcançar uma distância de 4.000m.
Acorda Cidade
Durante a 27ª FPI – Fiscalização Preventiva Integrada – Operação conjunta com o Ministério Público da Bahia, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, IBAMA e SEFAZ, Policiais Rodoviários Federais apreenderam um fuzil de uso restrito, 75 toneladas de açúcar, mídias piratas, cigarros contrabandeados e agrotóxicos irregulares na região oeste do estado.
Por volta das 10h50 desta quarta-feira (25), os policiais encontraram na Fazenda Boa Sorte, zona rural do município de Morpará, um fuzil calibre 7.62, próximo a uma área utilizada como alojamento para os funcionários de uma carvoaria que estava desativada. No local foram encontradas ainda garrafas de refrigerante e restos de comida. A suspeita é que o local pode ter sido utilizado por assaltantes de bancos e carros-fortes que agem na região, e que os bandidos tenham esquecido a arma após terem realizado alguma refeição.
A área é bastante isolada e fica no meio da caatinga, dificultando o acesso. Segundo moradores de um povoado da região, é comum quadrilhas utilizarem as estradas vicinais das fazendas após realizarem roubos a bancos, muitas vezes abandonando veículos dentro da caatinga. A arma encontrada não possui registro e estava municiada com 02 cartuchos.
O fuzil 7.62, conhecido como “mosquefal”, é o armamento de utilização de diversas unidades auxiliares do Exército Brasileiro e seu disparo pode alcançar uma distância de 4.000m.
Assuntos