Polícia

Frentista é preso por tentar matar a ex-mulher em Feira de Santana

O acusado alega que não tinha intenção de matar, mas perícia comprovou que houve mais de um disparo.

Andrea Trindade
 
O frentista Marcos Souza Pinto, 31 anos, que reside no bairro Queimadinha, foi preso na noite de segunda-feira (5), na casa onde mora, por investigadores da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando da delegada Clécia Vasconcelos. 
 
Segundo a polícia, ele está sendo acusado de tentar matar com um tiro a ex-mulher, Ana Paula Santos Rodrigues, no dia 1º de abril, no bairro Rua Nova, próximo ao Campo de Futebol Beira Riacho, em Feira de Santana. Ele informou à polícia que comprou a arma usada na tentativa de homicídio na Feira do Rolo, por R$ 800.


 

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada disse que eles estavam separados há quase um ano, e o acusado alegou que Ana Paula teria feito provocações, motivando o crime.
 
“Apesar de já termos representado pela prisão preventiva dele, nós ainda não estávamos no encalço de Marcos, até que saiu a denúncia de que ele estava portando uma arma de fogo e estava escondido na casa da mãe. Foi expedido uma ordem de prisão para que ele fosse conduzido, e os policiais constataram que ele estava usando a mesma arma de fogo usada no crime.  A motivação que ele apresenta é o fato de ele ter sido supostamente provocado por Ana Paula que já estava em um novo relacionamento. Ele a encontrou na frente da casa do atual companheiro dela e atirou”, disse a delegada. 
 
O acusado alega que não tinha intenção de matar, mas a perícia comprovou que houve mais de um disparo. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e foi indiciado pela tentativa de homicídio. Ana Paula foi atingida na região cervical.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade