Segurança

Forças Estaduais e Federais realizam operação para capturar autores de ataque em Eunápolis

Após uma reunião entre a cúpula e demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar e Polícia Penal, foram planejadas incursões em diversos pontos de Eunápolis.

Polícia Civil
Foto: Alberto Maraux/SSP

Cerca de 100 policiais das Forças Estaduais e Federais deflagraram na madrugada desta quarta-feira (21), ações integradas com o objetivo de capturar os autores de um ataque com disparos de armas de fogo, contra uma equipe que presta serviço no Conjunto Penal de Eunápolis. Uma das vítimas foi ferida e socorrida para uma unidade médica. Os criminosos, integrantes de uma organização criminosa, foram identificados.

Após uma reunião entre a cúpula e demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar e Polícia Penal, foram planejadas incursões em diversos pontos de Eunápolis e regiões circunvizinhas, com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ficco Bahia. Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizam atividades de reforço na unidade prisional.

Participaram da reunião estratégica, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, o tenente coronel Elbert Vinhático, oficial do Comando de Operações da Polícia Militar, o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo, o chefe de Gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho, o diretor de Inteligência Policial (DIP), delegado Alexandre Narita, o diretor regional de Polícia do Interior (Dirpin-Sudoeste/Sul), delegado Roberto Júnior, o coordenador regional da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin / Eunápolis), delegado Moabe Macedo.

Também estiveram no planejamento o diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Ernandes Júnior; o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Moisés Damasceno; os coordenadores regionais de Vitória da Conquista, delegado Fabiano Aurich; de Brumado, delegado Arilano Botelho, além do coordenador da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Thiago Pinto e o coordenador de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), delegado Thiago Almeida.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.