Andréa Trindade
Os quatro fugitivos do presídio de Segurança Máxima de Serrinha roubaram um carro e ainda não foram capturados. Os presos serraram a grade da cela da Ala B, onde estavam alojados e fugiram madrugada de domingo (23).
O veículo Celta, foi abandonado pelos presidiários por falta de combustível e encontrado na madrugada de ontem (24).
Os nomes dos fugitivos são: José Hunaldo Alves dos Santos, o "Naldo", condenado a 103 anos de prisão; Paulo Roberto Santos Andrade Góes, condenado a 118 anos; Diógenes Alves dos Santos, o "Nininho", condenado a 105 anos e José Carlos Alves da Silva, preso por tráfico de drogas.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a fuga não tem relação com a última rebelião, que terminou na tarde de sexta-feira (21). Durante o motim, que envolveu 125 detentos, um preso morreu enforcado e quatro ficaram feridos enquanto eram feitos de reféns pelos companheiros de cela.
Esta é a segunda fuga no Presídio de Serrinha, registrada neste ano. A Corregedoria da Seap vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido. O local passou por perícia técnica e os resultados devem servir de base para as investigações.