Nesta quarta-feira (30), a equipe da Rondesp Leste, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/BA), localizou e prendeu um homem procurado pela justiça, acusado de homicídio cometido contra um bebê de 1 ano e 7 meses no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco. O mandado de prisão em aberto foi cumprido no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, por volta das 15h20.
Durante a operação, os policiais confirmaram a identidade do homem. Imediatamente ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi apresentado à autoridade competente para as devidas providências cabíveis. Ainda segundo informações, ele estava foragido há anos. O crime aconteceu em 2018.
De acordo com o site Diário de Pernambuco, o garoto Pablo Henrique Maciel da Silva, era enteado do autor, que na época estava com 32. No dia 30 de abril de 2018, a mãe do menino saiu para trabalhar e deixou o filho com o companheiro, que teria batido na criança e depois, deixando o bebê na casa de vizinhos. Desconfiados de algo errado com a criança, os vizinhos resolveram levar o menino para a emergência do Hospital Otávio de Freitas, mas o bebê não resistiu.
Ainda segundo o site, a criança teria sido agredida pela manhã. Após a notícia da morte, ele tentou fugir, momento em que acabou sendo rendido pela população, que revoltada tentou linchá-lo. Ele foi detido pelos policiais militares e autuado na Central de Flagrantes, mas depois foi liberado. A morte do bebê Pablo Henrique Maciel da Silva já havia sido registrada como um caso a esclarecer, pois na emergência do Hospital Otávio de Freitas, ninguém soube explicar aos médicos o que de fato havia ocorrido com a criança.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.