
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (28), um suspeitos que estava foragido, investigado por estupro de vulnerável coletivo, durante ação integrada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB) com o Serviço de Investigação da 12ª Delegacia Territorial (Dt/Itapuã). A prisão faz parte das ações contínuas da Operação Escudo das Marias.
O homem foi localizado após análise de rotas de fuga e levantamento de endereços que ele utilizava para se esconder, deslocando-se constantemente para evitar sua captura. As investigações apontam que o suspeito é um dos autores do estupro coletivo ocorrido no final do mês de outubro, na Praia do Flamengo. Na ocasião, a vítima, que estava em um bar em Itapuã, foi levada pelo investigado até Stella Maris, onde outros participantes, já presos durante a investigação, aguardavam em um estacionamento para consumar a violência.
A captura foi desencadeada após nova informação de inteligência indicar que o foragido circulava novamente pela região de Itapuã, onde também praticou furto e arrombamento de uma residência.
O preso possui extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, roubo, furto e crimes contra a dignidade sexual, incluindo estupro. Ele realizou os exames de praxe e está custodiado a disposição da justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.