Polícia

Foragido da Justiça de SP é preso em Feira de Santana após tentar matar padrasto

Ele havia sido preso por roubo a mão armada, mas fugiu e estava escondido na casa dos pais.

Laiane Cruz

Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na manhã desta segunda-feira (26), em Feira de Santana, o foragido da Justiça de São Paulo Josedeck Oliveira Guimarães, de 28 anos. Ele havia sido preso por roubo a mão armada, mas fugiu e estava escondido na casa dos pais.

A prisão de Josedeck foi efetuada pelo GETO duas rodas, da 65ª CIPM, no bairro Pedra Ferrada, depois que o padrasto dele, Humberto Gomes da Silva, o denunciou à polícia após ter sofrido uma tentativa de homicídio por parte do jovem neste domingo (25).

Josedeck tentou matar o padrasto usando uma chave de fenda

De acordo com a mãe do acusado, ele chegou de São Paulo no início do ano. Em outubro, houve uma queixa contra ele no período eleitoral, e por conta disso não foi preso. Ontem, segundo ela, houve uma confusão entre o filho e o marido, e Josedeck teria tentado matar o padrasto usando uma chave de fenda.

“Fechamos a porta e ele tentou arrombar. Chegaram outros filhos meus e conseguiram entreter ele e nós fugimos de casa. Ele tenta agredir todo mundo, mas a mim nunca tentou agredir”, contou a mulher.
Segundo o soldado Diego, os policiais estavam em rondas pelo bairro nesta segunda-feira, quando foram acionados pelo padrasto do acusado, por ter sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior.

“Chegamos lá e ele estava no quarto deitado e efetuamos a prisão. Ao consultar a vida dele verificamos que ele tinha um mandado em aberto de São Paulo. Ele foi sentenciado a nove anos de prisão, e já tinha cumprido cinco, sendo beneficiado com o indulto da Semana Santa este ano. Ele estava foragido na casa dos pais”, afirmou o soldado.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.