PolÃcia
Foragido com RG falso é preso vendendo droga em Vitória da Conquista
A polÃcia busca agora localizar o homem que forneceu o documento falso, assim como descobrir a procedência do nome Alarcom Rodrigues Assis, se foi criado ou pertence a alguém.
Acorda Cidade
Foragido desde abril de 2011 do Conjunto Penal de Jequié, o traficante Renato Ferreira Gonçalves, de 24 anos, foi preso, nesta segunda-feira (28), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). Ele estava na casa da sogra, localizada na Rua Francisco Cândido Xavier, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista.
Os policiais chegaram até Renato depois de receberem denúncias, feitas por vizinhos, de que no local havia se instalado um ponto de venda de drogas. Depois de monitorar a residência por alguns dias, a polícia constatou uma intensa movimentação de pessoas, que, por uma passagem independente, se dirigiam a um quartinho nos fundos da casa, cedido pela sogra para ele morar.
Ao ser flagrado no local, no entanto, Renato acabou se apresentando com um RG falso, em nome de Alarcom Rodrigues de Assis. Descoberta a fraude na delegacia, Renato disse que adquiriu o documento em Minas Gerais, logo depois de beneficiado pelo “Saidão Temporário”, que é oferecido a presos com bom comportamento. Pagou a quantia de R$ 200 pela identidade.
A polícia busca agora localizar o homem que forneceu o documento falso, assim como descobrir a procedência do nome Alarcom Rodrigues Assis, se foi criado ou pertence a alguém. Interrogada na unidade policial, a sogra confirmou ter abrigado o genro em sua casa, mas negou que soubesse do envolvimento dele com as drogas. Renato foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos