Feira de Santana

Fim de semana com três homicídios e uma morte durante ação policial

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Andrea Trindade

A polícia de Feira de Santana registrou três homicídios no fim de semana, sendo dois no bairro Viveiros, com várias pessoas baleadas, e um no bairro Mangabeira, elevando para seis o número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) na cidade neste mês. Em todo o ano, são 31 homicídios.

Além dos três homicídios, também foi registrada uma morte em decorrência de ação policial, no bairro Pedra do Descanso, quando um adolescente de 16 anos reagiu à abordagem de policiais militares e iniciou uma troca de tiros enquanto tentava fugir. O confronto ocorreu por volta das 19h30 de domingo (5). O adolescente morreu ao ser socorrido no Hospital Geral Clériston Andrade. (Leia mais).

Veja a seguir as ocorrências de homicídios registrados

Mangabeira
Um homem foi morto a tiros na tarde de sábado (4), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo a polícia, Jadylson Cezar Araújo dos Santos, que morava na Rua Morrinhos, bairro Mangabeira, foi baleado nas costas, boca e no ouvido esquerdo. O autor e o motivo dos disparos não foram identificados.

Viveiros
Wanderson Almeida Moreira, de 31 anos, que reside na Rua VP-26, no conjunto Viveiros, morreu na manhã de sábado após ser baleado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Os homens efetuaram diversos disparos baleando várias pessoas. Segundo o boletim de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), um dos suspeitos do crime é acusado de tráfico de drogas, identificado como Wesley. Baleado no olho direito, pescoço e em uma das mãos, Wanderson ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. As demais vítimas foram medicadas e estão em observação (Leia mais).

Viveiros
Na tarde do sábado Wilson de Jesus Oliveira, 20 anos, foi assassinado em um terreno baldio no conjunto Viveiros. Ele morava na Rua VP 31, no mesmo bairro. Próximo ao corpo, a polícia encontrou uma bíblia. A autoria e o motivo do crime estão sendo investigados pela polícia.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT.)

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.