Polícia

Fim de semana com três homicídios e cinco tentativas em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Andrea Trindade

Neste ano, a polícia de Feira de Santana já registrou 16 assassinatos a mais que no mesmo período no ano passado. Ao todo 71 pessoas foram mortas em 2014, onze só neste mês.
 

 
Rua Nova
 
Por volta da 1h do último sábado (8), Alex Reis Lira, 23 anos, foi morto a tiros, no bairro Rua Nova. Os tiros atingiram várias partes do corpo. Ele morava na Rua Augusto dos Anjos, no mesmo bairro. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos.
 
Tomba
 

Por volta das 15h de sábado, Matheus Regis Barbosa, 22 anos, foi assassinado com dois tiros, na Rua Santo André, bairro Aviário, local onde residia. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava bebendo em uma casa, quando houve uma discussão com o amigo dele, José Fabrício Lima dos Santos, conhecido como ‘Chocolate’.  
 
O delegado Laércio Santos, que efetuou o levantamento cadavérico, informou que no local ele colheu a informação de que a discussão foi motivada por ciúmes. 'Chocolate’ teria perguntado a Matheus se ele estava tendo um caso com a mulher dele. Chocolate sacou uma arma e Matheus correu. Há cerca de 100 metros do local da discussão, Matheus foi alvejado com tiros no rosto e nas costas, morrendo na calçada de uma casa”, relatou. (Leia mais)
 
Sítio Matias 
 

No domingo (9), Rafael Silva dos Santos, 21 anos, foi assassinado com um golpe de faca no tórax, na Rua Campo Belo, bairro Sítio Matias, por volta das 15h30.
 A mãe da vítima, Nadja Carneiro Silva Almeida, teria pedido ao outro filho, identificado como Anúbio Silva Almeida, para que matasse Rafael, após uma discussão. Rafael Silva dos Santos morava no conjunto Elza Azevedo. Após o assassinato, a mãe e o irmão da vítima fugiram. (Leia mais)
 
Informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do programa Acorda Cidade.