A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO/Ilhéus) e a Delegacia da Polícia Civil de Maraú deflagraram, na manhã desta quarta-feira, a “Operação Penísula” com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e organização criminosa, bem como realizar a prisão dos envolvidos nas atividades criminosas.
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, expedidos pela Vara Criminal da Itacaré, nos municípios de Maraú, Camamu e Itacaré, todos no sul do estado da Bahia.
A operação tem como finalidade apreender objetos ilícitos (como drogas, armas, entre outros), reunir provas relacionadas aos crimes investigados e identificar outros integrantes da facção criminosa investigada.
Todo o material apreendido será analisado pela Delegacia da Polícia Civil de Maraú, unidade policial onde iniciaram as investigações, e pela FICCO/Ilhéus, contribuindo para o avanço das investigações em curso.
A ação conta com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior Sul, através das 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior da Polícia Civil, e das seguintes unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia: Coordenação de Operações de Inteligência (CoordoInt/CPR S), Rondesp Sul, Rondesp Recôncavo, Cipe Cacaueira, 72ª/Itacaré, 31º BPM/Valença, TOR e BOPE.
A FICCO/Ilhéus é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado na região.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.