Polícia

FGTS inativo: PM intensifica segurança no centro da cidade

Segundo a 64ª CIPM, o reforço no policiamento também será dado aos sábados

Laiane Cruz

A Polícia Militar vai intensificar o policiamento ostensivo no perímetro e vias de acesso às agências da Caixa Econômica do centro comercial de Feira de Santana, durante todo o período em que estiverem acontecendo as liberações dos saldos das contas inativas do FGTS, que tiveram início nesta sexta-feira (10) em todo o Brasil, para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, conforme o calendário de saques divulgado pela instituição.

De acordo com o major Lúcio, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança no centro da cidade, a equipe fez todo um planejamento a fim de aumentar a segurança das pessoas que se dirigirem às agências para efetuar os saques.

“Assim que fomos informados sobre os pagamentos, nós começamos a fazer um planejamento. E em conversa com os gestores da Caixa, ficamos sabendo que boa parte desses pagamentos serão depositados em conta, o que nos tranquilizou porque vai diminuir a circulação do dinheiro em espécie no comércio, que faz com que o número de criminosos aumente”, afirmou o comandante da 64.

Segundo ele, o reforço no policiamento também será dado aos sábados. O major afirma que muitos crimes que acontecem nos arredores das agências são praticados por pessoas utilizando motocicleta e pede o apoio da população para denunciar qualquer tipo suspeito.

“O nosso foco também está relacionado a isso. E a ideia é que com a participação de todos, a população possa utilizar os canais do 190 para que a gente possa de maneira preventiva agir antes do acontecimento”, alertou.
Major Lúcio avalia ainda que o número de saidinhas bancárias em Feira de Santana vem diminuindo. Ele acredita que os baixos índices desse tipo de crime na cidade é fruto da metodologia de emprego do policiamento no centro de Feira.

“Mas a população é parte do policiamento porque ela é que nos direciona, ela que nos informa onde devemos focar as nossas forças e transformar a Polícia Militar em uma força presente na nossa sociedade”, ponderou o comandante.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.