Um feto foi encontrado dentro de uma sacola plástica no banheiro de uma escola da rede municipal de ensino em Juazeiro, no norte da Bahia, na segunda-feira (4).
De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local. O material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para apuração das circunstâncias do ocorrido.
Segundo o portal g1, O caso está sendo investigado pela delegacia local, sob responsabilidade do delegado Marconi Almino. Segundo ele, a pessoa que abandonou o feto pode ser responsabilizada criminalmente por aborto provocado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os estudantes não tiveram contato visual ou físico com o feto, que foi prontamente removido da unidade escolar.
Nota da Secretaria de Educação de Juazeiro
“A Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc informa que, ao encontrar o feto envolvido em uma sacola, a gestora da unidade escolar acionou imediatamente a Polícia e a Seduc, prestando todas as informações necessárias.
A secretaria informa, ainda, que em nenhum momento os estudantes tiveram contato ou visualizaram o feto, que foi removido da unidade escolar pelo Instituto Médico Legal.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.