Acorda Cidade
Gilvan de Jesus Rosa, de 35 anos, Thiago de Almeida Santos, 18, e Felipe de Jesus Santos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta quarta-feira (5), em Brejo Santo (Ceará), por porte ilegal de arma de fogo. Os homens, que são de Feira de Santana, estavam com duas armas, uma delas de uso restrito da polícia. Eles foram detidos no quilômetro 512 da BR-116.
O revólver Magnum, calibre 357, pertence à Polícia Federal de Sergipe e estava desaparecido desde 1997. Além das armas também foram encontrados R$ 3.940,00 em dinheiro. Durante a abordagem, o grupo disse que tinha como objetivo chegar a Juazeiro do Norte para pagar promessa feita ao padroeiro Padre Cícero.
O grupo estava sendo procurado pela Polícia Civil de Feira de Santana. De acordo com a DRFR, os três jovens são suspeitos de um assalto em Lauro de Freitas e Gilvan responde a processo por prática de assalto e já cumpriu pena de cinco anos no Conjunto Penal da cidade.
No momento da prisão, o grupo estava em um veículo alugado em Feira, supostamente para praticar assaltos. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte.