Segurança Pública

Feira de Santana vai ganhar duas Bases Comunitárias Móveis

As bases irão funcionar em um micro-ônibus e contará com 20 câmeras de monitoramento em um raio de cobertura de 3 km, além de duas viaturas quatro rodas e duas viaturas de duas rodas darão o apoio.

Acorda Cidade
 
Feira de Santana será contemplada com duas Bases Comunitárias Móveis, que atenderá o Programa ‘Crack é possível vencer’.   
 
De acordo com a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), cerca de 100 policiais militares e guardas municipais serão capacitados, para atuarem em parceria com as redes de saúde, no enfrentamento ao crack.
 
O treinamento se divide em três módulos que aborda: Tópico Especial de Policiamento e Ações Comunitária; Multiplicador Comunitário e Rede de Atenção e Cuidados (Noções sobre o crack sintomas, forma de abordagem e outros); e Abordagem (Técnicas de enfrentamento ao crack, utilização de armas químicas gás pimenta, pistola Condor – Teiser).
 
O capitão PM Leandro Souza, do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM),  esta à frente do treinamento, que está sendo realizado no auditório do módulo I, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
 
Segundo o capitão Leandro, as bases irão funcionar em um micro-ônibus e contará com 20 câmeras de monitoramento em um raio de cobertura de 3 km, além de duas viaturas quatro rodas e duas viaturas de duas rodas darão o apoio.
 
“Nossa missão é trabalhar com ações de cuidados, o combate ao tráfico de drogas já esta sendo feito pelas polícias. Estamos visando tirar as pessoas em situações de riscos das zonas críticas e dar um tratamento. Para isso, estaremos dando um apoio ao pessoal da área de saúde”, disse o capitão Leandro.
 
A Base é Móvel ficará nos locais estabelecidos dentro de um programa que terá o prazo mínimo de dois anos, buscando um resultado efetivo dentro da área. Após uma avaliação feita pelo governo federal e municipal a Unidade poderá ser relocada, para outro local.
 
No total 310 policiais militares serão capacitados, para atender Feira de Santana e outras cidades. No Brasil o programa ‘Crack é possível vencer’, já atende São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
 
A capacitação está dividida em duas turmas. A primeira de 12 a 06 de setembro e a segunda de 19 a 13 de setembro.