Feira de Santana contabilizou 23 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no mês de julho, de acordo com levantamento realizado pelo site Acorda Cidade, junto à Polícia Civil.
Entre os crimes registrados, destacam-se um caso de feminicídio, que vitimou Paula Cristina Sampaio, de apenas 24 anos de idade, e um duplo homicídio registrado no bairro Brasília, que teve como vítimas, Matheus Andrade Pereira, 28 anos, e Moisés Palma da Silva, de 19.
A maioria dos assassinatos ocorreu na sede do município.
No primeiro semestre do ano de 2025, a Polícia Civil de Feira de Santana registrou 118 CVLI’s, sendo que no mesmo período de 2024, foram contabilizado 167.
De acordo com a Polícia Civil, dentro do primeiro semestre de 2025, destaca-se o mês de janeiro, que registrou 29 CVLI’s.
Em fevereiro foram contabilizados 13, em março, 19, no mês de abril 23, e os meses de maio e junho, cada um com 17 CVLI’s.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
*Matéria atualizada para alterar o número de CLVIs registrado no mês de julho, saindo de 22, aumentando para 23, já que um homem de 41 anos de idade, morreu no HGCA dois meses depois, após ser atingido por tiros no bairro Rua Nova. O crime aconteceu no dia 8 de julho.
Leia também:
Feminicídio: jovem é assassinada a facadas dentro de casa em Feira de Santana
Feira de Santana: duplo homicídio é registrado no bairro Brasília
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.