Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, prendeu individuo em flagrante, na rual L, no Bairro do Feira X, após o mesmo abrir fogo contra a equipe policial.
Equipes veladas se deslocaram até a Rua L, em diligencias investigativas no intuito de identificar uma casa onde haveria, segundo denuncia recebida, armas e drogas. Ao se aproximar de uma residência com as características da denuncia, os policiais identificaram uma mulher com uma criança de colo se aproximando da grande da residência.
Os agentes se aproximaram e começaram a conversar com a mulher na tentativa de obter informações acerca de quem seriam os moradores da casa. Neste momento, no andar superior do imóvel um individuo passou a gritar que estava armado, ameaçando matar quem tentasse entrar, e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.
Houve revide e troca de tiros no local. A equipe policial passou a verbalizar que se tratava de Policia civil e que o mesmo deveria entregar a arma e se entregar. Em dado momento, o indivíduo desceu ao andar térreo e tentou utilizar a mulher e a criança como escudo, mas, após negociação, entregou uma pistola calibre .380 à sua mulher, que arremessou a arma pela grade, em via pública. Os policiais, então, recolheram o armamento e providenciaram a rendição do individuo. Ninguém ficou ferido.
Dentro da residência foram encontrados pés de maconha e estojos de munição deflagrados é uma balaclava. A Policia Civil solicitou a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no local, que realizou as pericias necessárias.
O individuo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio (121, § 2º, inciso VII, alínea \”a c/cart14 do CP); Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (art.16 da Lei 10.826/2003) e tráfico de drogas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram