Detetive do Crime

Feira de Santana pode adquirir equipamento que identifica origem de tiros

De acordo com o secretário, Feira de Santana atende aos requisitos para autorização da instalação do equipamento e aguarda também os equipamentos para instalação do programa de Vídeo Monitoramento na cidade.

Feira de Santana pode adquirir equipamento que identifica origem de tiros Feira de Santana pode adquirir equipamento que identifica origem de tiros Feira de Santana pode adquirir equipamento que identifica origem de tiros Feira de Santana pode adquirir equipamento que identifica origem de tiros

 Andréa Trindade

 
Basta um tiro para  informações sobre hora exata e localização do disparo sejam  transmitidas em até  15 segundos ao shotspotter, ou  Detetive do Tiro, em português.  Os disparos são captados por microfones e as informações, enviadas para o computador que identifica o tiro com uma  tarja vermelha. 
 
Esse equipamento moderno pode chegar a Feira de Santana, com o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, para combater o crime nos bairros considerados mais violentos da cidade.
O secretário Municipal de Prevenção a Violência Mizael Freitas disse ao Acorda Cidade que  o sistema, que também identifica o tipo do tiro, será operado em um trabalho conjunto entre a  Polícia Militar e a Guarda Municipal.
 
De acordo com o secretário, Feira de Santana atende aos requisitos para autorização da instalação do equipamento e aguarda também os equipamentos para instalação do programa de Vídeo Monitoramento na cidade. Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde o “Detetive do Tiros” foi   implantado, a violência teve redução de 40%. A cidade encontrou  na tecnologia, um aliado no combate ao crime.