Andrea Trindade
O mês de novembro em Feira de Santana foi marcado por 44 homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte) e dois autos de resistência (morte em confronto com policiais). No mesmo período no ano passado foram registrados 43 assassinatos.
Apesar da redução do índice nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, 2012 já ultrapassou o número de mortes do ano passado – Foram 385 mortes neste ano e 346 em todo o ano de 2011.
De acordo com levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade, dentre as vítimas de homicídio de novembro deste ano, 41 foram mortas a tiros, sendo 15 delas por homens usando motocicletas e três pessoas foram mortas a facadas. Também foi registrada uma lesão corporal seguida de morte.
Três policiais militares e quatro adolescentes estão entre as vítimas da violência de novembro. Ainda de acordo com levantamento, o bairro que mais registrou homicídios no mês foi Queimadinha, com quatro ocorrências, seguido dos bairros Mangabeira, Brasília e Conceição, conforme tabela a seguir.