Andrea Trindade
Três homicídios foram registrados em Feira de Santana entre a Sexta-Feira Santa (25) e o domingo de Páscoa (27), além dos dois registrados na noite quinta-feira, véspera do feriado. Ao todo a polícia já registrou 41 homicídios no mês de março, índice maior que o do ano passado no mesmo período.
Entre as vítimas está o jovem de 21 anos, Pedro Gonzaga Neto, que morava no condomínio Eco Parque, no bairro Aviário. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira quando saiu à noite informando para a mãe Edna Gonaga que iria andar de skate. No dia seguinte, a cabeça do jovem foi encontrada em uma mochila abandonada em uma barraca da feira livre do conjunto Feira VII, região do bairro Tomba.
Os supostos restos mortais das vítima foram encontrados em uma cisterna pela mãe de Pedro, na manhã de domingo no bairro Liberdade. No mesmo local foram encontrados um skate e um par de tênis que a Edna Gonzaga afirma serem do filho.
Ivanildo Jesus da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros por volta das 17h30 de sábado (26), no Residencial Parque da Cidade, na região do bairro Tomba em Feira de Santana. Segundo um parente de Josenildo, ele estava dormindo na casa da mãe quando foi chamado por duas mulheres. Ele teria se levantado e quando saiu em uma das ruas foi baleado na nuca e no braço por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha.
O comerciante Francisco Lima de Queiroz, 43 anos, foi assassinado na noite de sábado em um bar na Rua Madre de Deus, no bairro Limoeiro. Segundo a polícia, ele foi atingido por cerca de 11 tiros no tórax, braços e costas. A autoria e motivo do homicídio são desconhecidos. Não há informações sobre como o crime aconteceu.
Quinta-feira
A jovem de 22 anos Marlane Caetana Moreira foi encontrada morta com sinais de agressão e estrangulamento na noite de quinta-feira (24), no interior da casa onde morava, situada na Rua Santo Antônio de Jesus, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Segundo informações de amigos da vítima, que que não quiseram ser identificados, Marlane morava com a mãe e os dois irmãos, mas estava só em casa quando foi morta. (Leia mais)
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros por volta das 20h de quinta-feira, no cruzamento da Rua Comandante Almiro com a Rua Georgina Erisman, próximo à Estação Rodoviária, no centro de Feira de Santana. O acusado do crime, Diego Borba Rocha de Oliveira, foi preso por policiais militares logo em seguida. Ele estava com Joel da Silva Pinto, que também foi levado para a delegacia acusado de esconder a arma usada no homicídio. De acordo com a Polícia Civil, Diego trabalha em uma pousada próximo à rodoviária e efetuou os disparos após o homem invadir o local. Ele contou que o homem estava armado com uma faca e tentou matá-lo. O motivo não foi divulgado.
Informações dos repórteres Ney Silva e Aldo Matos do Acorda Cidade