Polícia

Falso delegado de polícia é preso com arma em Inhambupe

Segundo o delegado de Inhambupe, o golpista vinha sendo investigado por usurpação de função pública, desde que diversas pessoas informaram à polícia terem mantido contato com um homem que se dizia delegado da Polícia Civil.

 

Acorda Cidade
 
quatro meses apresentando-se falsamente como delegado de polícia na cidade de Inhambupe, o bacharel em Direito André Luis Santos de  Alencar, 37 anos, foi preso com uma pistola 380, municiada, nesta quarta-feira (24),  depois de lesar diversos comerciantes locais, dos quais adquiriu sem pagar materiais de construção, plantas ornamentais e outros produtos, garantindo quitar as dívidas posteriormente.  Procedente do bairro de Mata Escura, em Salvador, ele comprou um sítio na zona rural do município, onde vinha empregando o material obtido com o golpe.
 
Quando transitava com veículo Gol, de cor branca, por volta de meio-dia, num trecho da BR-110 próximo a Alagoinhas, o falsário foi reconhecido pelo delegado José Augusto Sacramento Saldanha, titular de Inhambupe, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma ao chegar no Complexo Policial da cidade. Equipes dos delegados Jobson Lucas Marques, coordenador daCoorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Glauco Vasconcelos Suzart, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) participaram da operação.
 
Segundo o delegado de Inhambupe, o golpista vinha sendo investigado por usurpação de função pública, desde que diversas pessoas informaram à polícia terem mantido contato com um homem que se dizia delegado da Polícia Civil. Alguns dos denunciantes disseram ainda que o viram portando uma arma e uma carteira parecida com o documento funcional de delegado. A arma encontrada com ele tinha 12 cartuchos intactos. André Luis fingia integrar a equipe do GERRC (Grupo Especial de Combate a Roubos em Coletivos). As informações são da Polícia Civil.