Polícia

Ex-policial civil é preso por estelionato

As investigações apontaram Mário como o responsável pela falsificação dos contracheques de servidores públicos, utilizados pela quadrilha. E

 

 

Acorda Cidade
 
Investigadores da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) prenderam, na manhã desta quinta-feira (6), o ex-policial civil Mário Silva Sampaio, apontado como integrante de uma quadrilha de estelionatários que falsificava documentos para aplicar golpes no comércio de Salvador. Mario foi preso em casa, na Rua Wanderlei de Pinho, no Itaigara, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelaVara Crime.
 
Segundo a titular da Dececap, delegada Débora Freitas, um servidor público, que teve o contracheque e documentos falsificados, procurou a unidade especializada para denunciar a compra de dois veículos em seu nome na concessionária Fiat Fiori, com a utilização de financiamento junto ao Banco Santander e ao Itaú Leasing.
 
As investigações apontaram Mário como o responsável pela falsificação dos contracheques de servidores públicos, utilizados pela quadrilha. Ele foi identificado por uma funcionária da concessionária como a pessoa que solicitou os financiamentos, utilizando os documentos adulterados.
 
A delegada Jussara Souza, plantonista da Dececap, tinha requerido à Justiça a busca e apreensão dos veículos e a proteção do nome da vítima de possíveis responsabilidades civis e criminais pelo uso indevido dos bens, o que fora deferido pela mesmaVara Crime.Depois de seis anos na Policia Civil, Mário foi exonerado em junho de 2011 por peculato. Ele ficará custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal e responderá pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público.
 
As informações são da Polícia Civil.