Um homem de 40 anos, identificado como Edézio Linhares da Silva, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (1º), em frente a um supermercado, na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), no conjunto Centenário, em Feira de Santana.
De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade, o homem estava portando duas carteiras profissionais, sendo uma de agente penitenciário e uma de vigilante.
O Acorda Cidade confirmou com o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, José Freitas Júnior, que Edézio Linhares não fazia parte do efetivo do município e era servidor do município de Serrinha.
- Correção: Inicialmente foi informado que a vítima era agente penitenciário (monitor de ressocialização), no entanto, desde 2017 não exerce mais a função, por meio de uma empresa terceirizada em Serrinha. Apesar do desligamento, ele continuava usando uma carteira de agente penitenciário. A informação foi corrigida às 10h12.
A 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e preservou o local. O cabo da PM Fredson deu mais detalhes sobre o crime. Segundo ele, o homem estaria sendo seguido. Além da documentação, também foi encontrado um coldre de arma de fogo preso à cintura da vítima, porém sem a arma.
“Encontramos a documentação e, além disso, também encontramos a carteira profissional de vigilante e outra de agente penitenciário. De início, foi passado para o Cicom que um policial havia sido baleado nas proximidades de um supermercado. Viemos verificar e ele já se encontrava sem sinais vitais. Foi encontrado na cintura do mesmo um coldre sem arma. Aguardamos mais detalhes porque foram encontradas as carteiras de vigilante e de agente. Possivelmente a arma foi retirada no momento do crime, uma vez que encontra-se um coldre de arma de fogo, mas sem a arma. Algumas pessoas viram que, a princípio, quem efetuou estava em uma motocicleta. Possivelmente a vítima estava sendo seguida”, disse.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para o levantamento cadavérico. Este é o primeiro homicídio registrado no mês de fevereiro. Em janeiro deste ano, foram registrados 33 homicídios.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Vc está enganado ou é vítima de fake news. O STJ n proibiu nada em blitz. O que foi decidido é que os polícias precisam aprender a fundamentar de forma clara o motivo da abordagem. Estudaram pra que? Saber fazer seu trabalho correto é TB conhecer a lei que deve zelar e defender.
esse cara que defende as blitz deve ta ganhando alguma coisa ou muito dinheiro
Alguém sabe dizer pq o kg do sal subiu mais que a inflação?
o Brasil não tem jeito basta ,ver q o presidente gastou 135 bilhões a mas do arrecadado ,o imposto de carro velho só sobe benefício nada
Fazendo melhor as contas,o anterior gastou bem mais ,sem nenhum resultado em prol do povo brasileiro.
Pensar não faz mal a ninguém
O cara perdeu a vida,vem um doente macho de Bolsonaro falar de política
Essa dívida bilionária é do governo anterior ou seja do Bolsonaro
Só pra contrariar dê ordens ao STJ pra tirar o impedimento que eles colocaram pra polícia militar fazer abordagem nos veículos e não ficar só nos documentos e outra coisa paga teu IPVA
AS BLITZ EM FEIRA DEVERIAM SER PARA TENTAR AO MENOS COIBIR ESSA VIOLENCIA DESARCERBADA QUE ESTÁ EM FEIRA DE SANTANA E NÃO PARA APREENDER PORQUE O CIDDÃO ESTÁ ATRASADO COM O IPVA . FORA ISSO EM HORÁRIOS QUE O TRABALHADOR ESTÁ QUERENDO CHEGAR DO TRABALHO EM CASA PARA DESCANSAR DE UM DIA CONTURBADO.
É só o trabalhador andar certo, que não tem problema nenhum, a polícia faz o papel dela normalmente, é só olhar a ficha criminal de todos que praticam crimes que vai ser verificado que tem várias passagens, mais aí o problema não é da polícia se ele preso e daí antes do policial ser ouvido na delegacia , ai agora vem com esse mimi de blitz para estar andando sem habilitação sem IPVA , quando fim de semana bebendo e dirigindo
É só o trabalhador andar certo, que não tem problema nenhum, a polícia faz o papel dela normalmente, é só olhar a ficha criminal de todos que praticam crimes que vai ser verificado que tem várias passagens, mais aí o problema não é da polícia se ele preso e saí antes do policial ser ouvido na delegacia , ai agora vem com esse mimi de blitz para estar andando sem habilitação sem IPVA , quando fim de semana bebendo e dirigindo
O problema do Brasil começou em 1500 quando os portugueses chegaram. País sem jeito de mudanças, começa as coisas erradas de alto para baixo e vice versa. É o fim, só isso.
Exatamente isso! Excelente comentário amigo
Verdade, a maldição começou já em 1500 e se arrasta até hoje..
Cresci ouvindo meu pai dizer que “quando 1 esperto acorda, 5 bobos já estão na rua”. Hoje, acho que essa frase é uma bobagem. Não são 5. São 50! O que não falta no Brasil são Bobos.
Reclame com o seu Governador que inclusive proibiu o uso de arma de brinquedo, para combater os misóginos.
AS BLITZ TAMBÉM ~SAO PRA ISSO, PAGUE SEU IPVA E PARE DE RECLAMAR
É o que venho comentando sempre aqui. Qual a utilidade das blitz se a violência continua em crescimento? Se houvesse vistorias nos veículos e nas pessoas, com certeza teríamos uma redução expressiva no número de violências na cidade.
O DTJ não proibiu a revista sem suspeita fundamentada, o que inviabiliza a oratica, não tem como fundamentar a revista sem fundada suspeita. As oeis são ruins e a atuação do Poder Judiciário só torna desgraça ainda maior.
Rapaz e outra coisa o policiamento tem que fazer as Blitz
Para coisas realmente util.
Pois muitos trabalhadores são parados e prendem seu material de trabalho por não ter a habilitação.
Se for por não ter a habilitação, é simples aplica a multa e libera pow.
O Patio nao tem mais espaço de colocar tanto veiculos e motorcicleta. Temos que pensar no outro.
Sr Rogério, quem conduz veículo automotor sem habilitação adequada comete infração de trânsito e crime de trânsito, se o veículo estiver legalizado, havendo outro condutor habilitado, o veículo não fica retido.
Antes de sair conduzindo pelas vias, a pessoa deve ser habilitado.