Polícia

Estudantes e professores de Pernambuco são assaltados a caminho de Feira de Santana

Foram levados documentos, dinheiro e notebooks. Os bandidos deixaram apenas os trabalhos acadêmicos, a pedido dos universitários. A queixa foi prestada na 2ª Delegacia de Polícia.

Andréa Trindade

 
Um ônibus com 40 estudantes e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), do campo universitário de Recife, foi assaltado por volta das 23h de ontem (23) na BR-101, próximo ao município de Alagoinhas.
 
 
O veículo  levava os passageiros para Feira de Santana onde passariam a noite e em seguida  dariam continuidade a viagem até a Chapada Diamatina.
 
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 
O professor do curso de Gestão Ambiental da IFPE, Carlos Eduardo Menezes, disse ao ACORDA CIDADE que três homens armados que ocupavam um automóvel Fiat Uno prata interceptaram o ônibus e renderam o motorista
 
“Depois que eles renderam o motorista, mandaram o ônibus seguir  enquanto revistavam as bolsas”, contou.
 
Os bandidos saquearam todos os estudantes e professores. Foram levados documentos, dinheiro, máquinas fotográficas e notebooks. Eles deixaram apenas os trabalhos acadêmicos, a pedido dos estudantes.  
 
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 
O professor disse ainda que resolveram  parar em Feira de Santana justamente para evitar assaltos, mas foram surpreendidos pelos marginais antes de chegar a cidade. As vítimas ficaram hospedadas em um hotel em Feira de Santana, que estava reservado. A queixa foi prestada pelo motorista José Florêncio Silva, naDelegacia
 
Outro assalto
 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
 
 
Segundo o motorista, que não quis ser identificado, três homens armados em um veículo Fiesta, branco, abordaram o ônibus de placa GSV– 4749, licença de Curvelo – MG, próximo a cidade de Conceição do Jacuípe e obrigaram o motorista a parar
 
Dois deles entraram no ônibus e saquearam os 11 passageiros que estavam dormindo. Após o assalto, os bandidos fugiram sem deixar pistas. As vítimas registraram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.