Salvador

Estelionatário preso por vender carro roubado usava carteira falsa da PM

Desempregado há cinco anos, o golpista já responde a processo por estelionato.

Acorda Cidade

A apreensão de um veículo Voyage com restrição de roubo, na tarde de terça-feira (12), na localidade do Curralinho, na Boca do Rio, em Salvador, possibilitou à equipe daDelegacia Territorial (DT) prender, no mesmo dia, no bairro de São Marcos, o estelionatário Washington Oliveira Silva, que havia vendido o automóvel a um vizinho de prenome Michel. Ao ser localizado, Washington identificou-se com uma carteira falsa da Polícia Militar, sendo autuado em flagrante, pela delegada Fernanda Porfírio, titular da 9ª DT, por estelionato, receptação, e uso de documento adulterado.

 Morador do Curralinho, Michel foi abordado quando circulava pela localidade com o Voyage, de cor prata, placa JSK-8503, o qual, segundo averiguaram os policiais da 9ª DT, apresentava numeração de chassi diferente da registrada no certificado de licenciamento (CRLV). Com restrição de roubo na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), o Voyage havia sido subtraído no município de Camaçari.

Questionado sobre a procedência do carro, Michel declarou tê-lo adquirido do vizinho Washington, uma semana, mediante o pagamento de R$ 2mil e a entrega de uma motocicleta de sua propriedade. Disse ainda que o vizinho teria garantido lhe repassar um carnê, emitido por uma empresa de auto shopping, com o restante das prestações do carro a serem quitadas. O Voyage está apreendido no pátio da 9ª DT, à disposição da Justiça.

  Ao ser interrogado pela delegada Fernanda Porfírio, Washington Oliveira Silva admitiu ter comprado o Voyage através de financiamento com documentação fraudulentagolpe conhecido como Pokémon -, com o objetivo de obter lucro, revendendo-o posteriormente.

Desempregado cinco anos, o golpista responde a processo por estelionato.  Segundo apurou a titular da 9ª DT, ele também aufere lucro rifando carros e motocicletas. Washington ficará na carceragem do Complexo Policial dos Barris. As informações são da Polícia Civil