Feira de Santana

Esposa de detento do Conjunto Penal é presa com fuzil, munições e drogas

Durante o flagrante o marido da acusada ligou do presídio para um dos smartphones apreendidos e tentou negociar, sem sucesso, a soltura da companheira.

Andrea Trindade

Após uma denúncia anônima, uma mulher foi presa por policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) com armas de grosso calibre, pistola, revólver, munições e drogas.

Josete de Oliveira Santos, de 43 anos, esposa de Genivaldo Reis dos Santos, o "Mo", detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, foi presa no mercadinho de sua propriedade, no bairro Sítio Novo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o sargento Queiróz, da Peto 65, informou que a acusada não resistiu à prisão e confessou tudo.

“Ela passa drogas e guarda as armas dele. É um mercadinho só de fachada. Provavelmente ela deve estar traficando desde quando o marido foi preso, inclusive tem várias conversas dela no celular informando os depósitos de dinheiro para ele. Hoje foi apreendido um dinheiro e provavelmente é do tráfico que o mercadinho dela não tem mercadoria para vender o valor apreendido”, disse.

Durante o flagrante, o marido de Josete ligou do presídio para um dos smartphones apreendidos e tentou negociar, sem sucesso, a soltura da companheira.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Dentro do estabelecimento comercial e da casa da acusada, situada no mesmo endereço foram encontrados: 1 – iPhone 6 S; 1 celular LG; 1 celular Mobile; 1.430 reais; 1 revólver calibre 38 com numeração ilegível; 18 munições calibre 12; 2 algemas; 1 pistola 635 – Beretta; 1 carregador de Fuzil; 34 munições de Fuzil; 1 rifle calibre 22 com dois carregadores sendo um municiado com cinco munições; 1 calibre 12; 1 Fuzil Aisoft usado para assalto; 3 munições de 9 mm; 4 munições ponto 40; 5 munições de 38; 1 porção grande de maconha; e 3 porções de cocaína.

Uso de celular no presídio será apurado

O celular usado pelo detento foi encontrado há cerca de dois meses por ele no ralo do banheiro, envolvido em vários preservativos. Ele também teria encontrado oito chips, mas usava apenas dois. 

O diretor do conjunto penal, capitão Allan Araújo, informou por meio de nota que ao ser informado sobre o caso entrou em contato com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes para que o detento fosse encaminhado para prestar depoimento. Simultaneamente, foi aberta uma portaria de apuração disciplinar pela Administração Prisional para apurar o fato.

Foto: PMBA

Josete e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Feira de Santana.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.