Andrea Trindade
A Secretaria de Segurança Pública iniciou nesta sexta-feira (15) uma megaoperação de combate ao crime em Feira de Santana e Região Metropolitana. A primeira ação foi realizada na cidade de Tanquinho, onde foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
A operação, que conta com a participação de policiais civis, militares e rodoviários federais, da Inteligência da SSP e do Comando de Operações Especiais (COE), tem como um dos focos combater assaltos a bancos e tráfico de drogas, além de outros crimes.
Uma base móvel de controle e comando, equipada com um amplo aparato tecnológico, está sendo utilizada na ação. Ela funciona em uma carreta, que está em Feira de Santana, e foi usada durante a Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova. “A carreta é um centro de comando e controle.
É através dela que todas as ações são monitoradas, e todas as decisões provenientes da operação são centralizadas”, informou capitão Alan Santos do Comando de Policiamento Regional Leste.
É a segunda vez que a base móvel atua em Feira de Santana, a primeira foi durante a Micareta. De acordo com a delegada Ana Cristina Carvalho, durante o cumprimento dos mandados em Tanquinho, um homem foi preso por porte ilegal de arma e uma mulher foi flagrada com posse de droga. “O primeiro dia de operação foi bem sucedido e estamos dando uma resposta para a sociedade de que a polícia está cumprindo com seu papel”, declarou Ana Cristina.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.