Polícia

Engenheiro é baleado no rosto durante assalto em Feira de Santana

A vítima foi conduzida para o Hospital Geral Clériston Andrade para retirada da bala

Acorda Cidade

O engenheiro Armando Robert de Cagliari Santos, 58 anos, foi atingido com um tiro no rosto durante um assalto, no último domingo (20), no bairro  Serraria Brasil, em Feira de Santana. O engenheiro foi conduzido por uma ambulância do Samu para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
 
Segundo testemunha que preferiu o anonimato, o engenheiro dirigia um veículo quando foi abordado por um homem armado. O homem atirou em Armando e levou o carro da vítima em seguida.
 
Outro homem que passava no local no momento do assalto conseguiu ver a fuga do ladrão e socorrer o engenheiro. "Quando cheguei na esquina, vi um carro saindo em alta velocidade e um senhor que pedia ajuda, com a mão no pescoço, pois ele dizia ter levado um tiro", revelou à TV Bahia. 
 
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, André Ribeiro, o crime é investigado, mas não há pistas e nem suspeito até o momento.
 
A assessoria do Hospital Clériston Andrade informou que o engenheiro passou por uma cirurgia para retirada da bala do rosto e por uma traqueostomia – abertura de um orifício na garganta para respiração do paciente.
 
Ainda de acordo com a assessoria, logo depois do procedimento cirúrgico, o engenheiro foi conduzido para clínica médica do hospital, onde permanece internado, com quadro clínico estável.
 
Colega da vítima, a representante comercial Patricia Rosário demonstrou indignação com o fato. "Todos vivem inseguros, todo mundo procura não reagir, por qual motivo mesmo sem reagir eles vão e atiram", disse com olhos marejados. As informações são do Correio.