Polícia

Empresas doam viaturas para a Polícia Militar de Feira de Santana

O investimento das viaturas foi de aproximadamente R$ 100 mil, segundo o diretor da Via Bahia Carlos Bonini.

Rachel Pinto

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no módulo da Polícia Militar do conjunto Viveiros, em Feira de Santana, a solenidade de entrega de viaturas doadas pela concessionária Via Bahia e Cedraz Empreendimentos. Os veículos são um Fiat Palio Weekend e uma moto Honda XRE 300 cilindradas.

Flavio Lima, morador do conjunto Viveiros, disse que a doação das viaturas foi um ganho para a comunidade e fruto também da união dos moradores e de algumas lideranças.

“A comunidade do Viveiros está de parabéns porque se uniu para alcançar este objetivo. A união foi devido a carência de segurança no nosso bairro e a partir desse momento criou-se uma comissão de oito moradores. Solicitamos do deputado Zé Neto e através de sua assessoria foi encaminhado para a Via Bahia um documento solicitando a doação”, afirmou.

José Roberto Melo Silva, que mora no Viveiros há 11 anos, relatou que a presença das viaturas vai trazer mais tranquilidade para o bairro. Segundo ele, a doação marca uma data comemorativa e a luta dos moradores do bairro. “É uma luta do povo. Nós corremos atrás e graças a Deus conseguimos. O bairro está atravessando uma situação muito delicada na parte de segurança e estamos muito felizes com isto, pois vai melhorar bastante”, completou.

O coronel Adelmário Xavier falou que as viaturas reforçam uma parceria entre a Polícia Militar e a Via Bahia, através da intervenção positiva do deputado Zé Neto. De acordo com ele, as viaturas eram uma solicitação frequente da comunidade e além disso, o módulo do conjunto Viveiros será reconstruído.

“As duas viaturas vão atender ao conjunto Viveiros. O módulo será reconstruído e uma parte dele será reformada para dar mais garantia aos policias. Deixará de ser um módulo e passará a ser o pelotão da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM. O pelotão vai cobrir Viveiros e adjacências.

O deputado estadual José Neto explicou sobre o diálogo com Via Bahia e disse que a parceria permitiu que empresa melhorasse a sua imagem no conjunto Viveiros.

“O  Viveiros tem uma demanda negativa muito grande com a Via Bahia e nós chamamos a Via Bahia para dialogar. Quando mudou a direção, no começo de 2015, abriu-se um diálogo mais direto e nesse diálogo nós colocamos a necessidade de fazer com que a Via Bahia melhorasse sua imagem no conjunto  tanto com a realização do projeto de interligação com Feira X, como também na contrapartida de viaturas. A Via Bahia então buscou a empresa Cedraz e realizaram a doação.

O investimento das viaturas foi de aproximadamente R$ 100 mil, segundo o diretor da Via Bahia Carlos Bonini. Ele salientou também que os veículos foram devidamente equipados dentro das especificações da Polícia Militar.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.