Polícia

Empresário confessa ter demolido casa de família por vingança em Vitória da Conquista

O homem prestou depoimento na delegacia, acompanhado de um advogado.

Acorda Cidade

Um empresário confessou à polícia na manhã desta segunda-feira (12) ter demolido a casa de uma família, no dia 30 de agosto, em Vitória da Conquista, por vingança.

O homem prestou depoimento na delegacia, acompanhado de um advogado. Segundo o delegado titular da unidade, Nei Brito, o empresário afirmou que praticou o ato porque o morador da casa quebrou a vitrine de vidro do imóvel dele. O homem afirmou ainda que perdeu a cabeça por ter a hipoglicemia alta.

Segundo o G1, o morador da casa Deusdete tinha ido à delegacia prestar esclarecimentos sobre o porquê de ter quebrado a vitrine. Ao retornar para a residência, cerca de uma hora e meia depois, encontrou o imóvel no chão.

O empresário, segundo a polícia, responderá ao inquérito em liberdade por dano qualificado, crime de menor potencial, com pena prevista de seis a três anos de prisão.

Além de Deusdete, morava na residência a mãe dele, Valdete Silva, de 84 anos, proprietária do imóvel. Ao ver que a casa foi demolida a idosa entrou em desespero e confessou ao G1 que ainda se sente perdida. Ela afirmou que não somente a casa foi demolidade, mas diversos registros da sua história ficaram soterrados. Ela agora vive com a ajuda de familiares.