Feira de Santana

É grave estado de saúde da criança baleada dentro de carro

De acordo com o Hospital Estadual da Criança (HEC), o menino encontra-se internado na UTI Pediátrica e respira com ajuda de aparelhos.

Andrea Trindade

É grave o estado do menino de 2 anos e 9 meses, Maciel Silva Ramos, que foi atingido por uma bala perdida na tarde do último domingo (7), quando estava no banco traseiro de um veículo, em frente à casa onde mora, no conjunto Amazonas, na região do bairro Tomba, em Feira de Santana.

De acordo com o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde a criança está internada, Maciel encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Pediátrica) e respira com ajuda de aparelhos.

“O paciente segue em estado grave, hemodinamicamente estável, sedado, sob ventilação mecânica, com monitoração cardiorrespiratória contínua e hidratação venosa”, informa o hospital por meio de nota.

De acordo com a mãe da criança, Thainara dos Santos Silva, dois homens em uma motocicleta passaram pela rua e dispararam cerca de seis tiros. Um deles atingiu o braço e atravessou o tórax do garoto e outro atingiu a mão de Edson Carlos da Silva Adorno, 35 anos, companheiro de Thainara.

Leia também:
Menino de dois anos é atingido por bala perdida em Feira de Santana

Padrasto de criança vítima de bala perdida diz que crime pode ter sido por vingança

Ela disse que estava com a criança e o companheiro, dentro de um carro, quando o crime aconteceu. De acordo com a delegada, Edson informou que a tentativa de homicídio contra ele pode ter relação com um assassinato praticado pelos suspeitos contra um primo dele, e devido a comentários feitos pelo mesmo sobre o homicídio, a dupla teria tentado matá-lo em represália, deflagrando os tiros que também atingiram Maciel.

À delegada, Edson contou ainda que os envolvidos no crime são dois irmãos. Maciel chegou ao Hospital Estadual da Criança por volta das 13h30.

Informações do repórter do Acorda Cidade, Aldo Matos.