Polícia
Durante discussão, adolescente é assassinado por amigo em Camaçari
Vítima foi baleada no queixo e não resistiu aos ferimentos. O corpo do rapaz foi encontrado em um matagal da Via Parafuso nesta manhã
Acorda Cidade
Um adolescente de 15 anos foi assassinado pelo amigo durante uma discussão no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O motivo da briga, de acordo com a 18ª Delegacia Territorial de Polícia Civil (DT/Camaçari). estaria relacionado com um possível envolvimento com o tráfico de drogas. A plantonista da 18ª DT, Maria Dail, disse que apesar do corpo da vítima ter sido encontrado apenas nesta manhã, o rapaz foi morto na noite de ontem (23).
"O crime aconteceu nesta última sexta-feira (23), perto da casa do adolescente", relata a delegada. "Os pais de Joilson Conceição da Silva escutaram o tiro, mas ficaram com medo de sair de casa. Quando eles saíram pra procurar o jovem hoje, localizaram o corpo dele em um matagal da Via Parafuso".
Testemunhas afirmam para a polícia que o amigo de Joilson, identificado como Tauã Pereira do Nascimento, 19 anos, foi o autor do disparo que matou o adolescente. Ele foi encontrado e preso em flagrante na sua própria casa, que ficava nas proximidades da residência da vítima.
"Ele negou ter matado o amigo, mas estava escondido em casa", conta a plantonista da 18ª DT. "Junto com o acusado foram encontrados três papelotes de maconha, e a suposta arma do crime, um revólver de calibre 38".
A polícia investiga a motivação do crime, e informações preliminares apontam que o adolescente foi baleado no queixo pelo amigo durante uma discussão entre os dois, motivada por um suposto envolvimento deles com o tráfico de drogas. "O irmão de Joilson, inclusive, está preso aqui na delegacia desde o início do ano por ter matado um traficante da região", conclui a delegada Maria.
O corpo do adolescente de 15 anos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. Já Tauã, o acusado, continua preso na 18ª Delegacia de Polícia Civil de Camaçari à disposição da Justiça. As informações são do Correio.
Assuntos