Bahia

Dupla suspeita de matar padre é presa no interior do estado

Os suspeitos foram levados para a delegacia de polícia de Valença e devem ser transferidos.

Acorda Cidade

Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do padre Francisco Carlos de Souza foram presos na sexta-feira (10), na cidade de Igrapiúna (BA), em uma pousada após denúncia de populares. O padre foi encontrado morto no bairro de Stella Maris, em Salvador.

De acordo com 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), eles confessaram envolvimento no homicídio e indicaram onde estava o carro do padre. Segundo o site G1, o veículo, modelo Fox, foi encontrado queimado numa localidade conhecida como Orojó, em Igrapiúna.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de polícia de Valença e devem ser transferidos, neste sábado (11), para a o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.

Ainda segundo o site, o delegado Marcelo Sansão, que atua no DHPP, informou que o primeiro golpe desferido pelos criminosos atingiu as costas da vítima, que depois foi arrastada para um local mais escondido, onde foi atingida por mais 17 golpes. "Eu trabalho, atualmente, com 90% da hipótese da questão de homicídio, até pela forma, pela violência, pelo instrumento utilizado no crime e pelo local", disse.

Para o delegado, a escolha do local do crime pode ter sido feita previamente pelos criminosos.