Polícia

DTE prende homem com 30 kg de maconha no bairro Campo Limpo

O delegado destacou que o bairro Campo Limpo tem registrado nos últimos dias um alto índice de criminalidade e estão sendo direcionadas ações para essa localidade.

Apreensão de Drogas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Policiais da Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam cerca de 30 kg de maconha, por volta das 10h desta terça-feira (26), no bairro Campo Limpo em Feira de Santana. Um homem de 19 anos, que agia na prática do tráfico de drogas na localidade, foi preso em flagrante e uma mulher, que estava em sua companhia, foi conduzida à delegacia para averiguação, se há participação dela no crime.

O delegado Deivid Lopes, titular da DTE, contou ao Acorda Cidade, que a informação chegou à Polícia Civil através de uma denúncia anônima. Além da droga apreendida, foram apreendidos também um aparelho de celular e duas balanças de precisão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Através do trabalho de investigação que já vinha sendo desenvolvido ao longo da última semana, a equipe já tinha identificado a movimentação desse individuo, já tinha notado o modus operandi da sua atuação. Ele recebia o entorpecente no local, armazenava e a partir daí fazia o porcionamento para distribuir no bairro. Hoje a equipe conseguiu identificar essa movimentação de tráfico, realizar essa prisão, tirar esse indivíduo de circulação, além da apreensão desses 30 kg de maconha”, disse.

O delegado destacou que o bairro Campo Limpo tem registrado nos últimos dias um alto índice de criminalidade e estão sendo direcionadas ações para essa localidade. Ele informou que o homem morava no local há cerca de seis meses, e há dois meses utilizava a residência como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele comentou ainda o fato do suspeito ter 19 anos, um jovem, caso característico de outras investigações de tráfico de drogas na cidade, que tem jovens diretamente envolvidos.

“Pela quantidade de drogas vemos que ele de fato tem um grau de envolvimento maior com as lideranças do local. Ele se manteve em silêncio e foi conduzido a delegacia. Vamos desenvolver a investigação e identificar o real proprietário desta droga”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ana Paula Mascarenhas

Aqui na Asa branca a polícia civil é proibida de entrar é? , pq droga de sacas é negociada sem empecilho nenhum. E morador que ache ruim para morrer igual ao nosso vizinho verdureiro

Raimundo Veloso

Maconha é uma coisa que todos usuários tem dentro de casa , isso vai de valor aquisitivo para medir o volume do estoque. DTE tem que entender que isso aí não vai mudar nada.Com a milícia que toma conta aqui da região da Pampalona , Sítio Novo , Gabriela ,Asa Branca é adjacências , vc aí sim vai encontrar outros tipos de drogas que essas sim são perigosas , como crack, Cocaína e a pó de rato , só basta mandar uma esquipe de surpresa nesse final de semana que vai ver o entra e sai da carros em alguns condomínios com os supostos seguranças da milícia traficando