
Equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, cumpriram nesta quarta-feira (26) mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado em um prédio no bairro Kalilândia, em Feira de Santana, onde reside a cartorária Mauracy de Carvalho Barretto, titular do 1º Ofício do Registro de Imóveis de Feira de Santana.
Mauracy foi afastada do cargo por determinação do Corredor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Roberto Frank, após abertura do processo administrativo disciplinar. Desde o final de 2024, os cartórios estão sob investigação da Corredoria do TJ Bahia.

Durante a operação desta quarta-feira, alguns documentos foram recolhidos e lacrados pelas equipes que avaliaram o material como relevante para o andamento das investigações.
Até o momento, não há detalhes sobre o conteúdo específico dos documentos apreendidos.

Um homem também foi conduzido a delegacia do bairro Jomafa. De acordo com o advogado Fábio Lucena, que não revelou o nome do cliente, o suspeito estava em casa no bairro SIM, e teve documentos apreendidos.
“Nós estamos aguardando a delegacia cumprir as formalidades para poder pegar a nota de culpa e apresentar as defesas necessárias”, contou.

O advogado informou que preliminarmente irá buscar mais informações sobre o ocorrido para entender a situação e preparar a defesa.
“É uma pessoa envolvida no processo político aqui do município, mas certamente deve haver algum equívoco no processo e a gente vai buscar apresentar defesa no momento certo”, afirmou.
Relembre o caso: Dona de cartório em Feira de Santana é afastada pelo TJBA por suspeita de fraudes em registros de imóveis
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.