Polícia

DPT de Feira de Santana tem êxito nos resultados dos exames de PSA

Ao todo, desde que foram implantados os exames de pericias em crimes sexuais na CRPT de Feira de Santana, a Regional deixou de enviar para Salvador cerca de 60 solicitações por mês.

Acorda Cidade

Como parte do projeto de descentralização da Polícia Técnica, o Laboratório da Coordenadoria Regional (CRPT) de Feira de Santana já está comemorando o bom resultado nos exames que auxiliam nas investigações de crimes sexuais. As novas análises estão sendo realizadas por meio do microscópio óptico com captura de imagem, na própria regional, e ajudam na celeridade dos inquéritos.

Ao todo, desde que foram implantados os exames de pericias em crimes sexuais na CRPT de Feira de Santana, a Regional deixou de enviar para Salvador cerca de 60 solicitações por mês. “As pericias foram inseridas gradativamente, e atualmente todas as solicitações da Grande Regional do Recôncavo são encaminhadas para o Laboratório de Feira de Santana, que atende as CRPTs de Alagoinhas, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, e o Posto Avançado de Itaparica”, explica o coordenador Regional do Grande Recôncavo, Renato Lacerda.

De acordo com o coordenador, “os quantitativos de pericias de Biologia Forense em crimes sexuais, já somam um total de 567 resultados, sendo que 74 exames (34 PSA, 34 PES e 2 Beta-Hcg) apresentaram resultado positivo”.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Técnica do Estado (DPT), Elson Jefferson, o objetivo do órgão é expandir os serviços prestados. “Para isso, o DPT tem colocado à disposição da sociedade serviços periciais, que contribuem com eficácia e segurança na produção da prova material”, afirma.