Dois homens morreram em um confronto com policiais militares, na noite de quinta-feira (5), na região de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Os suspeitos atingidos na troca de tiros foram socorridos para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos. Com isso, chega a 11 o número de mortos em confrontos com a polícia no mês de outubro na Bahia.
Segundo informações da PM, policiais da 59ª CIPM e das Rondesps Atlântico, BTS e Central receberam denúncias de um grupo de indivíduos armados na localidade conhecida como Tucunaré, em Arembepe. Ao chegarem no local, os policiais afirmam que foram recebidos a tiros e houve o revide.
A viatura da polícia militar também foi danificada pelos disparos realizados pelos suspeitos.
Com os homens armados, foram encontrados dois revólveres de calibre 38, 42 porções e um tablete de maconha, 16 pinos de cocaína, 60 pedras de crack e uma balaclava.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 23ª delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
Onda de violência na Bahia
A Bahia registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia no mês setembro – 66 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.
Nos primeiros dias do mês de outubro, ao menos, outras nove pessoas morreram em confronto com a polícia. Um dos mortos era suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, ocorrida em 15 de setembro.
Também foram registrados confrontos em Salvador, Eunápolis e Jequié. Esta última, cidade mais violente do Brasil, ainda registrou uma chacina com seis mortos da mesma família, na quinta-feira (5).
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram