Feira de Santana
Diretora de escola lamenta morte de estudante e cobra justiça; aulas foram suspensas
De acordo com ela, Rangel era um ótimo aluno e era querido por todos.
Daniela Cardoso
O assassinato do estudante Rangel de Souza Lopes, 18 anos, que foi morto com um tiro na cabeça quando saía da Escola Estadual Imaculada Conceição na noite de quarta-feira (11), chocou professores, colegas e familiares. A diretora da escola, Ubaneide Boaventura, conversou com o repórter Ney Silva do Acorda Cidade e pediu justiça. De acordo com ela, Rangel era um ótimo aluno e era querido por todos. Devido à morte do estudante, as aulas na escola foram suspensas nesta quinta e também amanhã (13).
“A nossa escola sente muito. Ele era um excelente aluno, um menino muito querido, membro do colegiado… Todos os alunos o elogiavam e ainda estamos assustados. Estamos tristes. Nossa escola está em luto. Rangel era um bom estudante, sempre participava de todas as atividades, sempre estava à frente das nossas comemorações”, contou.
A diretora se colocou à disposição para ajudar, tanto nas investigações, como no apoio à família do jovem, que era filho único. Ela pediu rigorosidade nas investigações e cobrou justiça.
“Eu já estive com os familiares dele e no que depender da escola, para colaborar e esclarecer esse fato, estaremos à disposição. Seja quem for que tenha feito isso, vai ter que pagar. Ele era um menino de bem, estudante, tinha amizade com todos, então agora cabe à justiça que investigue e descubra quem fez isso. Estamos de luto. Estamos muito abalados e pedimos que Deus conforte a família dele nesse momento”, afirmou.
Sobre as informações de que teria ocorrido uma discussão entre Rangel e um colega da escola, a diretora Ubaneide Boaventura disse que não houve nenhuma briga e nem mesmo discussão.
“Aconteceu um desentendimento há uns dias atrás, mas nós da direção fomos avisados e trabalhamos com a prevenção. Tudo que chega à nossa comunicação, antes de acontecer, chamamos os envolvidos e conversamos. Assim nós fizemos e eles se entenderam”, relatou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos