Fuga

Dezesseis presos fazem corda de lençois e fogem de Conjunto Penal de Jequié

Segundo o Sinspeb, a unidade tem capacidade para 410 presos, mas abriga atualmente mais de 600 internos. Nenhum fugitivo foi recapturado

Acorda Cidade

Dezesseis detentos fugiram do Conjunto Penal de Jequiéna madrugada de segunda-feira (14). Segundo informações de Ailton Ferreira, coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os presos utilizaram uma corda feita de lençóis, conhecida como "tereza", para pular o muro da instituição.

"O Conjunto Penal de Jequié, que tem a capacidade para 410 presos, está, hoje, com mais de 600 internos. A estrutura deficitária acaba facilitando a fuga, de certa forma", explicou o coordenador do Sinspeb.

Durante os plantões na unidade, apenas oito servidores trabalham nas madrugadas. "Somados a todos os outros problemas, o efetivos dos agentes tem uma disparidade muito grande com relação ao dos internos", afirmou Ailton.

Até o momento nenhum dos 16 fugitivos foi recapturado. A 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Jequié, foi procurada pelo Correio24horas para comentar a fuga, mas não foi encontrada. As informações são do Correio.