Acorda Cidade
Conforme informações obtidas pelo Bahia Notícias, os explosivos foram acionados pelos próprios detentos, mas as paredes resistiram às explosões, o que frustrou a fuga.
Com o barulho das explosões, Policiais Militares do Batalhão de Guarda e agentes penitenciários de plantão agiram para evitar a debandada dos detentos. Os seis homens que invadiram o Complexo conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que instalará um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. Ainda não há informação de como os detentos tiveram acesso a explosivos dentro da UED, considerada de segurança máxima, e como alguns conseguiram sair de suas celas.
Há registro da saída de presos de pelo menos quatro celas. Ainda segundo a Seap, os invasores se passaram por policiais e um deles usava o uniforme da PM. Conforme informações da pasta, o bando, que portava fuzis e rádios transmissores, rendeu os sentinelas e tentaram invadir a área das celas com ferramentas para cortar a cerca e o alambrado de isolamento do local.