Feira de Santana

Detentos custodiados no Complexo Policial começam a ser transferidos para o presídio

De acordo com o delegado Roberto Leal, a transferência dos presos gera um grande alento e uma grande tranquilidade para o trabalho da Polícia Civil.

Daniela Cardoso

Os detentos que estão custodiados no Complexo Policial do Sobradinho em Feira de Santana já começaram a ser transferidos para o Conjunto Penal, que foi desinterditado ontem (6). De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil, a transferência dos presos gera um grande alento e uma grande tranquilidade para o trabalho da Polícia Civil.

“Vamos poder deslocar aquele efetivo da nossa equipe que estava trabalhando nessa situação de custodia, condução de presos para atendimento médico. Esse efetivo vai trabalhar nas atividades de investigação policial. Com os presos aqui tivemos que tomar várias atitudes que trouxeram transtornos ao trabalho da polícia. Tivemos aqui situação de visita aos presos, já que ficaram por mais de 100 dias, além de revista nas celas, dificultando inclusive ações policiais que já estavam programadas. Agora vamos retornar à nossa programação”, afirmou.

O delegado informou que a transferência dos presos para o presídio será feita aos poucos. Diariamente cerca de 10 detentos serão transferidos. Segundo ele, a polícia aguarda que seja cumprido o calendário e até a próxima semana todos os presos sejam transferidos.

O diretor do conjunto penal, Alan Araújo, informou que o presídio já está autorizado a recepcionar presos por ordem da superintendência. Segundo ele, os detentos de Feira de Santana serão prioritários na transferência.

“Já estamos prontos para receber esses presos, especialmente de Feira de Santana, que tem uma demanda maior, e depois outras cidades. Os presos de Feira chegarão aos poucos e esperamos que em três semanas já esteja normalizado o recebimento de presos da região”, afirmou.

Leia também: Após desinterdição, Conjunto Penal de Feira já pode receber novos presos

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade