O detento Pedro Barbosa Leal Junior, que cumpre pena por homicídio e tráfico de drogas no Conjunto Penal de Feira de Santana, fugiu durante o horário do almoço nesta terça-feira (13). O preso é da comarca de São Gonçalo dos Campos e para fugir teve o apoio de outro detento.
O diretor da unidade prisional, Edmundo Memeri Dumet, confirmou que o preso fugiu após a confusão que sempre ocorre no momento da distribuição dos alimentos. "Ele conseguiu subir em uma grade, pular o muro interno e depois o outro muro que dá acesso aos fundos do presídio", afirmou.
Edmundo Memeri Dumet
Ele explicou que no momento da fuga existiam soldados nas duas guaritas dos fundos, mas não soube explicar porque eles não seguiram as orientações previstas em leis. O diretor disse também que os policiais militares e os agentes penitenciários fizeram diligências em matagais nos fundos do presídio, mas não conseguiram localizar o detento. Uma sindicância está sendo aberta para apurar a fuga.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade