Polícia

Desarticulada quadrilha que furtava roupas de loja do Salvador Shopping

Segundo a polícia, seguranças desconfiaram dos três rapazes que deixaram o centro comercial com um grande número de sacolas da TNG e chamaram a polícia.

Acorda Cidade
 
Três homens e uma mulher, acusados de furtar roupas da loja TNG, do Salvador Shopping, avaliadas em R$ 8 mil, foram presos, na terça-feira (5), por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Os empregados do estabelecimento, Joice Cristina de Araújo Cruz dos Santos, de 20 anos, e Sérgio Silva dos Santos Júnior, 23, na companhia dos comparsas Roberto José Silvany de Souza Júnior, 30, e Ramon dos Santos Ribeiro, 22, primo de Sérgio, foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (6), na sede da Polícia, na Piedade, pelo titular da 16ª DT, delegado Nilton Tormes, que contou detalhes do caso.
 
Segundo a polícia, seguranças desconfiaram dos três rapazes que deixaram o centro comercial com um grande número de sacolas da TNG e chamaram a polícia. Sérgio, Roberto e Ramon foram flagrados pelos investigadores, no interior de um Volkswagen Polo, de cor vermelha, que pertence a Roberto, estacionado na Rua Alceu Amoroso Lima, nas proximidades do Salvador Shopping, com calças jeans, calçados, camisas, gravatas, camisetas, blusas e casacos subtraídos da loja, tudo ainda ostentando etiquetas da loja com os preços de venda. Joice foi presa, em seguida, no interior do estabelecimento, ainda durante o expediente. Na 16ª DT, os criminosos disseram que as roupas seriam revendidas.
 
Apontado como o líder do grupo, Sérgio disse ao delegado que vinha retirando mercadorias da loja mais de 30 dias, sem que a gerência percebesse. Um homem identificado como Vandiclei, que trabalhou na loja como estoquista, também é apontado como integrante do bando e será chamado para depor. Os quatro foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha. Sérgio, Roberto e Ramon serão encaminhados ao Complexo Policial dos Barris, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça. Joice ficará custodiada na carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).    
 
Informações da Polícia Civil