Desarticulada quadrilha que desmanchava caminhões

Quatro homens foram presos por policiais DECARGA de Feira de Santana, ontem (28), sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum.

Quatro homens foram presos  por policiais da DECARGA de Feira de Santana, no final da tarde de ontem (28), sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum, acusados de fazerem parte de uma quadrilha que desmanchava, adulterava e transformava caminhões em dublês para enviá-los a outros estados. 

José Edvaldo Cao, 57 anos, Gildo Silva da Cunha, 34, Gilson Oliveira de Sales, 47 e  Francisco Flávio Cruz de Melo, 38, residentes nas cidades de Itabaina-SE , Camaçari e em Salvador foram presos quando estavam em um galpão na região da Estrada do Coco, no município de Camaçari, onde as adulterações eram feitas.

A equipe da Decarga se deslocou para o local, após quatro meses de investigação. Foi encontrada grande quantidade de placas, plaquetas de identificadoras de motor, cabines, documentos falsos e pinos de remarcar chassis, além de outros materiais destinados a adulteração de veículos.

O delegado João Uzzum disse ao Acorda Cidade que houve um crescimento na incidência de caminhões roubados na Bahia, com dificuldade de localização e que a polícia foi informada sobre pessoas de Sergipe, que recebiam os veículos roubados e os adulteravam para remetê-los a outros estados.

O delegado disse ainda que a polícia está investigando se esta quadrilha possue ramificação em Feira de Santana. Os acusados foram autuados em flagrante e estão a disposição da justiça.

 

 

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos