Quatro dias depois, a Operação Linha Verde teve desdobramento na Lafayete Coutinho, apreendendo maconha na cela ocupada por Augusto, além de uma faca de açougueiro, um celular, dois carregadores de celular, seis chips de operadoras diversas, um álbum de fotografia, uma agenda, R$ 70 e vários comprimidos de cor azul, cuja composição está sendo analisada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Polícia
Denarc apresenta resultado da operação Linha Verde
Prisões de acusados ocorreram durante a Operação Linha Verde, entre sexta-feira (8) e terça-feira (12)
Acorda Cidade
Quatro acusados de integrar a quadrilha do traficante Augusto Fernando Freitas Nabor da Silva, o “Bin Laden”, interno da Colônia Penal Lafayete Coutinho, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira (14), no auditório do Departamento de Narcóticos (Denarc), na Pituba.
As prisões de Luís Henrique Santos de Melo, o “Fumo Preto”, Diego Reis da Silva, o "Xalalau", Alan Freire, o "Faísca", e Gabriel Batista dos Santos, o "Gago", ocorreram durante a Operação Linha Verde, entre sexta-feira (8) e terça-feira (12), quando policiais do Denarc também cumpriram o mandado de prisão temporária contra “Bin Laden”, dentro da colônia penal, no bairro de Castelo Branco.
Segundo a polícia, Luís Henrique foi preso ao tentar fugir de um cerco policial, no centro da cidade de Camaçari, na noite de terça-feira (11), depois de conseguir carona com um motorista de caminhão. O condutor do veículo foi interrogado e liberado, mas poderá responder por crime de favorecimento pessoal. Assim como os outros integrantes da quadrilha desarticulada, Luís Henrique, que é suspeito de cometer homicídios, tinha um mandado de prisão temporária em aberto. O bando comercializava drogas na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, e adjacências.
A equipe do Denarc, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), prendeu Diego, Alan e Gabriel na sexta-feira (8), em Portão.
O diretor do Denarc, delegado André Viana, conduziu a apresentação de “Fumo Preto”, “Xalalau”, “Faísca” e “Gago”, na companhia da titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DT/BTS), delegada Klaudine Passos, e do delegado Pedro Fernandes, responsável pelo Núcleo Regional de Combate ao Narcotráfico (NRCN) da Região Metropolitana.
Assuntos