Polícia

Denarc apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais nos Correios

Maconha, cocaína e outros entorpecentes sintéticos nos pacotes foram detectados pela cadela Jade, do Canil da Core.

Denarc apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais nos Correios Denarc apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais nos Correios Denarc apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais nos Correios Denarc apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais nos Correios
Foto: Ascom/Tony Silva
Foto: Ascom/Tony Silva

Equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), interceptaram maconha, cocaína e centenas de drogas sintéticas em encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE), na Via Parafuso, em Simões Filho, nesta quinta-feira (31).

Esta é a quarta fase da Operação Correios realizada neste ano. Foram apreendidos mais de 500 comprimidos de ecstasy, três quilos de cocaína e pasta base; cerca de dois quilos de maconha, entre tabletes e porções; haxixe, dez cigarros eletrônicos e uma pedra de crack. Os entorpecentes estavam em pacotes e em uma caixa de som. O valor dos entorpecentes apreendidos pode ultrapassar os R$ 500 mil.

Foto: Ascom/Tony Silva

As drogas oriundas de endereços de outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Sergipe, seriam entregues em diversas cidades baianas. Também havia encomendas da Bahia para outras regiões brasileiras, a exemplo de 12 frascos de THC líquido, que foram remetidos em Itacaré e seguiam para Vitória (ES).

As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os remetentes e destinatários dos entorpecentes. A ação tem uma contínua parceria com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram